Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ vence o Campos e é tetracampeão Carioca de vôlei masculino

Equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio não deu chances ao adversário e emplacou mais uma conquista regional


publicado em 06-11-19

imprimir

O Sesc RJ confirmou o favoritismo na noite desta terça-feira e venceu a equipe de Campos por 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca e garantiu o quarto título consecutivo do Estadual Carioca. O time titular foi formado por Sanchez e Walace, Mauricio Borges e Hernandez, Flavio e Gustavão e o líbero Alexandre. O levantador Marlon e o líbero Tiago Brendle foram poupados preventivamente por problemas na panturrilha.

O Sesc RJ precisou de apenas 1 horas e 12 minutos para aplicar 3 sets a 0 sobre Campos. A equipe do técnico Giovane dominou com folga as duas primeiras parciais, vencendo por 25-10 e 25-16, e no terceiro set o treinador promoveu um rodízio, dando ritmo de jogo para os ponteiros Ademar e Gabriel e para o oposto Daniel. O resultado foi mais apertado, mas sem sustos: 25-23.

"Foi um baita cartão de visitas, fazer o primeiro jogo e já conquistar um título. Estou muito feliz com tudo, com meu novo clube, meus companheiros, comissão técnica... Foram duas semanas de treinamento e já deu para pegar um pouco de entrosamento e a promessa é de uma grande temporada", analisou o central Flávio, elogiando a dupla de levantadores.

"Deu pra ver que o Matias é um excelente levantador, um cara que sabe fazer o jogo e tem consciência de como usar todos os jogadores. Apesar de não ter jogado junto, ele sabe jogar o bom voleibol e mostrou isso hoje. Já o Marlon é meu velho parceiro. Já jogamos juntos no Minas e quando entrou, hoje, ele colocou umas bolinhas ali, pra mim".

O Sesc RJ agora se prepara para a primeira partida da Superliga 2019/20 que será disputada no próximo domingo, dia 10, às 20h, contra o América, em Minas Gerais, com transmissão da TV Cultura.